mmmm

sábado, 28 de setembro de 2013

05 DE OUTUBRO - DIA DAS AVES - POEMA E ATIVIDADES / 4º ANO/ 5º ANO

Curta a página https://www.facebook.com/pages/Alfabetizar-com-AMOR/161036797393955 e saiba das atualizações do blog.

Você sabia que no dia 05 de outubro é comemorado o “Dia da Ave”? O Decreto foi assinado pelo então presidente Artur da Costa e Silva através do Decreto nº 63.234, de 12 de setembro de 1968 e entrou em vigor mesmo no dia de sua publicação, sendo revogado pelo Decreto 9.675, de 03 de outubro de 2002 pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
De acordo com o decreto, o “Dia das Aves” é comemorado no dia 05 de outubro de cada ano. Além disso, o documento define também que o símbolo do “Dia das Aves” é o Sabiá, considerada a Ave Nacional do Brasil.
Precisamos proteger as aves contra os caçadores, que fazem das caçadas um motivo de esporte ou que, por ignorância, matam as aves aos milhares, para consumo e comercialização, sem compreenderem que estão tornando mais difícil e mais triste a vida das novas gerações.
As aves são extremamente necessárias ao equilíbrio ecológico, além da beleza de sua plumagem e de seu canto. As aves são grandes amigas da Humanidade. E por isso, é um dever de nossa parte protegê-las e amá-las. Um modo de proteger as aves e evitar que se extinguam é cuidar de manter o seu ambiente natural.O mundo será bem triste desprovido de aves e de florestas.

No dia 05 de outubro comemora-se o Dia da Ave.
http://ambientes.ambientebrasil.com.br/fauna/artigos/dia_da_ave.html
O Brasil é o terceiro país do mundo em variedade de aves. Há décadas várias espécies de aves vem sofrendo grandes impactos, ou seja pelo intenso tráfico de animais silvestres ou pelo intenso desmatamento de grandes florestas. A perda do habitat é um dos grandes fatores pelas inúmeras espécies estarem desaparecendo.
Cada vez mais tem aumentado o número de aves nas cidades. Os programas de arborização urbana e pessoas tem plantado mais árvores em suas casas e ruas, isto é um grande atrativo para inúmeras espécies de aves que vem atrás de alimento, como frutas e sementes.
As Unidades de Conservação foram criadas para a conservação e preservação de ecossistemas, sendo que muitos deles abrigam inúmeras espécies, principalmente aves, sendo a maioria ameaçadas de extinção, como o papagaio de cara-roxa, o japim, a gralha-azul, o maçarico-rasteiro, o tucano-de-bico-verde, o flamingo, o macuco, a ararinha-azul, a maria-faceira entre outras.

www.amorensina.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta publicação? Deixe um comentário e volte sempre!
Abraços!