mmmm

sexta-feira, 11 de abril de 2014

INDIOZINHO DO BRASIL - POEMA E ESTUDO DO TEMA /4º ANO - 5º ANO

Curta a página https://www.facebook.com/pages/Alfabetizar-com-AMOR/161036797393955 e saiba das atualizações do blog.


Quando falamos em índios, a primeira coisa que vêm à mente são  grupos de pessoas que vivem em ocas no meio das matas. De fato, os índios ainda vivem assim em alguns casos, pois a tradição continua viva em algumas tribos . A história indígena deixa as pessoas comovidas e até mesmo mostra a inocência e a coragem de um povo, mas atualmente os índios não são mais vistos assim, pelo menos em sua grande maioria.
Muitos índios acabaram acompanhando a evolução da sociedade moderna por necessidade e até mesmo sobrevivência, com isso abandonaram muito de suas tradições. Atualmente eles sabem falar fluentemente não só o português, mas outros idiomas e também sabem fazer uso do computador e internet.
Fonte: http://www.blogers.com.br/como-vivem-os-indios-atualmente/#







4 comentários:

  1. gostaria de comentar, que a sua dedicação com o que faz inveja, pois demonstra o amor e a dedicação que tem com a divulgação do saber, a preocupação com as coisas ligadas a educação, o amor com que lida com com uma profissão tão desvalorizada em nosso pais, como enfrenta as próprias dificuldades para levar adiante o que aprendeu com a vontade de que todos que tiverem contato com o ensinamento se torne melhor a partir deste momento, te amo muito e te admiro pelo que é e pelo que demonstra.
    beijm !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras tão belas e incentivadoras! Tomara a Deus que eu possa continuar meu trabalho com seu apoio e carinho por muitos e muito anos.
      Beijos e Luz para nós!

      Excluir
  2. Obrigada, Magda Veiga! É muito bom receber o carinho das pessoas. Espero que volte sempre!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir

O que você achou desta publicação? Deixe um comentário e volte sempre!
Abraços!